30 de março de 2009

Entrevista


Entrevista - Prof. Dr. Sebastião Squirra



Sobre o entrevistado: Concluiu o doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo em 1992. Atualmente é Professor da Universidade Metodista de São Paulo. Publicou 6 livros , 7 capítulos de livros , 16 artigos em periódicos especializados. Participou de 7 eventos no exterior e 58 no Brasil. Orientou 14 dissertações de mestrado e 3 teses de doutorado, além de ter orientado 10 trabalhos de conclusão de curso, tendo interagido com 17 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Atua na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Eletrônico. Sua produção científica, tecnológica e artístico-cultural focaliza principalmente: Comunicação eletrônica, Ciberespaço, Telejornalismo, Sociedade da Informação




****

Entrevista - Pe. Hewaldo Trevisan



Desde o inicio a igreja se utiliza da imprensa para divulgação de seus eventos como forma de prestar serviços à sociedade, podemos citar como exemplo eventos paroquiais missas e notas de falecimento.
Atualmente a igreja está presente na mídia com estruturas monumentais de comunicação de massa. A evolução tecnológica acompanhou os interesses em expandir a doutrina religiosa para uma maior quantidade de fieis.
Para manter toda essa estrutura a igreja busca através da mídia vender seus produtos que vão desde velas estilizadas até versões de passagens bíblicas em ritmo sertanejo gravadas em rodeios.
Para sintetizar bem esse cenário o Ampulheta traz para você um dos percussores dessa igreja midiática o PE. Hewaldo Trevisan.




Sobre o entrevistado: Pe. Hewaldo Trevisan é pároco da igreja N. Sra de Fátima no bairro de Veleiros em São Paulo. Tem alguns trabalhos musicais gravados, destaque para seu ultimo cd que conta com a participação da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Atualmente tem um espaço na rádio Capital dentro do programa do Eli Corrêa que é o programa de maior audiência da rádio.

2 comentários:

  1. Otima entrevista essa galera vai longe.....

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o padre explica tudo, muito intessante, gostei muito.

    ResponderExcluir