Carolina Germoliato
Cidades
Uma senhora de 82 anos foi agredida pela mulher que cuidava dela em Diadema (ABC). As agressões foram descobertas pela família da idosa, que sofre do mal de Alzheimer, na semana passada. Segundo a polícia, o neto da mulher começou a desconfiar dos hematomas que apareciam com frequência na avó e colocou uma câmera escondida no quarto da idosa.
Depois de alguns dias, as imagens mostraram que a empregada de 52 anos batia e xingava a idosa com frequência porque, aparentemente, ela havia sujado a fralda geriátrica que tinha acabado de ser trocada.
À polícia a acusada negou serem frequentes as cenas de violência e disse que agiu de maneira truculenta porque "estava nervosa" no dia da filmagem. Ela foi liberada após prestar depoimento e, segundo a polícia, aguardará o término das investigações em liberdade.
Qualquer governo civilizado e democrático considera inaceitável, desumana e injustificada toda forma de agressão ou maus tratos contra pessoas idosas.
De fato, não é possível dimensionar quantas pessoas em idade avançada, muitas delas fisicamente debilitadas e impedidas de denunciar, estão sendo vítimas de agressões domésticas.
Agora, agredir um idoso por causa do “nervosismo” é a melhor forma para descontar o estresse?
Só espero que isso não vire moda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário