Brunno Silva
Esportes
A Portuguesa registrou nesta quinta-feira com denúncias de um possível caso de suborno, envolvendo pessoas ligadas a Santos Futebol Clube e o zagueiro da Ponte Preta Jean.
Jean é acusado pela Portuguesa de aceitar 20 mil reais do Santos para fazer algum lance que faclitasse a vitória do Santos. O acerto teria sido feito por uma pessoa de nome Izildo, um intermediário e outro de nome Marcelo, que seria possivelmente representante do jogador.
No Boletim de Ocorrência de número 2108/2009, registrado no 12º. DP (no bairro do Pari, região central de São Paulo), conta que “Izildo teria intermediado uma negociação imoral acertado com o Marcelo para que o atleta fizesse uma jogada que facilitasse a vitória do Santos”. A denuncia é feita com base nas duas testemunhas, porém não há nnhuma prova em áudio ou vídeo.
Falta saber se as acusações são verdadeiras, ou se não passam de lamentações e desculpas por parte da Portuguesa, por não ter conseguido a classificação dentro das quatro linhas. Agora é esperar para ver o que a justiça fará em relação a esse caso. Será que acharão algum culpado ou chegarão a conclusão de que as acusações são falsas?
Mas é óbvio que alguém terá de ser punido, ou a Ponte, o Santos e o jogador por fraude, Ou a Portuguesa por acusações sem fundamento. Vamos torcer também para que esse não seja mais um caso que terminará em “pizza”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário