25 de abril de 2009

Fala, povo!



As pessoas estão se informando cada vez mais pela internet. No Brasil, 64,71% das pessoas lêem jornais via web. Mas isso não significa que as pessoas pararam de ler jornal impresso.

Na Avenida Paulista, muitas pessoas lêem jornais impressos diariamente. Porém, eles também se informam pela internet. Na mesma Avenida existem vários pontos onde é possível encontrar bancas de jornal que vendem jornais - tanto nacional quanto internacional - revistas e até livros de diversos autores e tratando de diferentes assuntos.

Na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo do Campo, as pessoas lêem jornal, mas não com tanta freqüência como os freqüentadores da Paulista. Na própria Marechal não tem tantas bancas espalhadas pela rua e, as poucas encontradas, vendem revistas e jornais nacionais.

Tanto na Paulista quanto na Marechal as pessoas paravam para ler as manchetes dos jornais. Ao passar em frente às bancas, todos os entrevistados disseram que se informam pela Internet.

As pessoas estão usando cada vez mais a Internet para adquirir conhecimento. É cômodo para as pessoas se informarem através dela. É um meio rápido e fácil de adquirir informação.

Não importa qual o veículo que as pessoas utilizam para ter conhecimento, mas o brasileiro tem que se informar, de preferência por uma mídia escrita. Quando a pessoa lê, ela consegue interpretar mais facilmente outros textos e consegue articular melhor suas idéias. É importante que as pessoas comecem a ler mais, não somente pela Internet ou pelo jornal impresso, mas devem ler um pouco de tudo.

Um comentário:

  1. parabéns para vocês do blog ampulheta pelo conteúdo do blog...está muito bem feito...e pelo fala povo também..ficou muito interessante...=]

    ResponderExcluir