10 de abril de 2009

Jornalismo Marginal

Felipe Gonzalez

Jornalismo Social

Jornalismo Marginal? Para quem observa superficialmente imagina que seja mais alguma manifestação anarquista ou algo do tipo,mais se engana quem pensa assim.

O conceito atribuído a marginal popularmente dá sentido á atos criminosos, porém se observarmos, temos outro significado para marginal que se refere à margem, de importância secundária e esse é o sentido no qual eu emprego nos meus pensamentos.

De alguma forma como cidadãos levantamos alguma bandeira, algo no qual nós identificamos e como jornalistas a relação é a mesma, buscamos as editorias que simpatizamos para exercemos nossa função.No meu caso levanto a bandeira daqueles que por um contexto social não tem o privilegio de se quer exercitar o senso critico das situações que ocorrem diante dos próprios olhos.

Eu não sou da paz, não visto camiseta nem solto pombas brancas por ai, a paz é bonita para a mídia que à transforma em mais um produto posto na gôndola de consumo comum da sociedade.

Por isso minha proposta não é escrever para acadêmicos e sim para que a dona Maria, seu José e todos os marginalizados socialmente busquem uma reflexão e possam parar de pingar o colírio de veneno que é vendido livremente por uma mídia engessada pelas grandes corporações.

Para reflexão;Seja criativo, faça a diferença;
Sonhe o mais alto possível, mais sempre com os pés no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário