Paula Caldeiram
Cultura
O ensino de graduação, por suas funções específicas merece ser administrado e colocado sob outra categoria conceitual, de maneira separado e diferente dos demais tipos de atividades que possibilitam à sociedade o acesso ao conhecimento. Dado este processo podemos nos perguntar se realmente as universidades públicas e particulares tem contribuído com seu papel de difusora de informações.
Características aparentes hoje estão entre o surgimento de novos cursos, maneiras diferenciadas de ensino, como a categoria EAD – ensino à distância- e segundo seus reitores, a inclusão de pessoas com necessidades especiais em suas autarquias, mais isso às vezes tem se tornado desculpas chulas para maquiar aquele nosso famoso e fortemente presente sistema capitalista.
O que deve ficar claro é que sem a função de tornar o conhecimento acessível a universidade perde o seu significado e , afinal, ela é instituída para isso e depende disso para ter sentido como instituição social.
Uma universidade que tem como objetivo de sua existência os recursos financeiros que é capazes de arrecadar, ofende e entristece profundamente nossa atual geração e formar uma nova linhagem de não só estudantes mais seres intelectuais e complexos desimpregnados de nossos vícios é o nosso grande desafio.
O ensino de graduação, por suas funções específicas merece ser administrado e colocado sob outra categoria conceitual, de maneira separado e diferente dos demais tipos de atividades que possibilitam à sociedade o acesso ao conhecimento. Dado este processo podemos nos perguntar se realmente as universidades públicas e particulares tem contribuído com seu papel de difusora de informações.
Características aparentes hoje estão entre o surgimento de novos cursos, maneiras diferenciadas de ensino, como a categoria EAD – ensino à distância- e segundo seus reitores, a inclusão de pessoas com necessidades especiais em suas autarquias, mais isso às vezes tem se tornado desculpas chulas para maquiar aquele nosso famoso e fortemente presente sistema capitalista.
O que deve ficar claro é que sem a função de tornar o conhecimento acessível a universidade perde o seu significado e , afinal, ela é instituída para isso e depende disso para ter sentido como instituição social.
Uma universidade que tem como objetivo de sua existência os recursos financeiros que é capazes de arrecadar, ofende e entristece profundamente nossa atual geração e formar uma nova linhagem de não só estudantes mais seres intelectuais e complexos desimpregnados de nossos vícios é o nosso grande desafio.
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