26 de abril de 2009

Personalidade do Presente

Lúcio Flávio Pinto
Lúcio Flávio Pinto, 59, jornalista que atualmente edita o jornal “panfletário” ou newsletter de maior poder contestador do Brasil: o Jornal Pessoal.

Já atuou em revistas como Veja, Isto É, no jornal O Estado de S.Paulo. No Pará trabalhou nos jornais O Liberal e na Província do Pará onde iniciou sua carreira. Recebeu quatro prêmios Esso, dois prêmios Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais) e o Colombe d Oro per La Pace, um dos mais importantes prêmios conferidos a jornalistas na Itália.

Lúcio decidiu lançar seu Jornal Pessoal para noticiar o que os outros meios de comunicação se negavam. Eis as palavras do próprio para:

Lúcio Flávio Pinto: O "Jornal Pessoal" surgiu para contar a verdade sobre o assassinato do ex-deputado Paulo Fonteles. Aquela matéria, que ganhou o Prêmio Fenaj, só saiu porque criei o JP. A matéria seguinte, sobre o "rombo" no Basa, saiu porque existia o JP. Infelizmente, tem sido assim desde então. Mesmo que eu fosse um completo incompetente, publicaria sozinho alguns dos "furos" e exclusivas que o JP deu por um motivo simples, que independeu de minha eventual qualidade: ninguém queria publicar essas matérias. Basta comparar o JP e a imprensa grande para verificar.

Fonte: Entrevista para alunos de Letras da UFPA, cedida pelo próprio Lúcio Flávio Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário