22 de abril de 2009

Será que São Paulo está doente?

Carolina Sobrinho
Cidades

Digamos que São Paulo, é um Estado que teria tudo para ser um dos mais desenvolvidos do mundo, mas infelizmente não é.

Se não bastasse a violência em que vivemos, temos que conviver com mais um grave problema, o número de casos de morte que ocorre por erro médico ou a falta de condições financeiras para a compra de equipamentos necessários.

Segundo o Prefeito Gilberto Kassab, existe uma lista com todas as propostas que o mesmo pretendia realiza-las na área da saúde como por exemplo:

Ampliar e melhorar a rede de saúde voltada ao atendimento do idoso; Ampliar o Programa de Saúde da Família;Construir hospitais de bairro; Pôr os postos de saúde para funcionar, alguns 24 horas por dias e outros também nos finais de semana; Promover mutirões de consultas e exames para reduzir rapidamente as filas e o tempo de espera; Recuperar os postos de saúde (UBS), investindo em médicos, atendentes e equipamentos;Enfatizar as ações de promoção e proteção da saúde e prevenção de doenças;Implantar o programa Mãe Paulistana; entre outros. De todas as propostas saber quantas foram concluídas? Nenhuma .

Cada dia que passa estamos entrando em um mundo onde são muitos o que lutam e poucos os que conseguem sobreviver .

Na introdução, dizia-se que bons projetos para a cidade não faltam. "O que tem faltado (...) é capacidade de selecioná-los e tirá-los do papel."

Eu como estudante do primeiro semestre de jornalismo afirmo: “As pessoas tidas com cargos importantes, aproveitam da ingenuidade do povo brasileiro, que acredita até o ultimo suspiro que o país tem chance de mudar. O que não está de todo errado.Temos que ter esperança, e acreditar numa vida melhor, mas para isso temos que saber votar, nos informar sobre o caráter e a capacidade desses homens, política é coisa séria, de ladrão as cadeias já estão cheias”.

Um comentário:

  1. vc disse tudo sobre a cidade de Sao Paulo em um pequeno texto mais com sabias palavras adorei ter lido esse texto meus parabens ...

    ResponderExcluir