Paula Caldeiram
Cultura
Pra onde você vira, tem virada!A Virada Cultural completou sua quinta edição. Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou-se a grande festa da cidade paulistana. Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas puderam aproveitar shows dos mais variados ritmos: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega.
A programação foi gratuita e o Metrô e CPTM funcionaram durante 24 horas para melhor acesso da população. A programação iniciou às 18h00 do dia 02, durou a madrugada toda e se encerrou às 18h00 do domingo. Como nos anos anteriores, performances, instalações e apresentações circenses animaram e agradaram ao gosto de todos. “Aliás, essa reunião de diferentes estilos, gêneros e preferências no centro, de forma harmônica, é uma das características mais marcantes do evento”, diz Carlos Antonio Calil, Secretário Municipal da Cultura.
A virada termina com público de mais de 4 milhões de pessoas e a apresentação da cantora Maria Rira onde uma multidão lotou a Avenida São João. Essa e muitas outras notícias estão veiculadas no site oficial do evento para quem não pode acompanhar pessoalmente o que aconteceu.
Embora tenham ocorridos problemas com som, palcos, brigas entre visitantes, o que é normal de todo evento que abrange essas proporções, a virada mais uma vez pode ser lembrada como uma edição de sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário