Bruno Martins
Esporte
A final antecipada. Ou não.
“Acho que o vencedor deste jogo ganhará a Liga dos Campeões. O Barcelona venceu grandes times, nós vencemos o Juventus e o Liverpool, portanto, quem conquistar a Liga, derrotou os melhores do torneio”, disse Belletti, lateral do Chelsea. Será verdade? A final começará a ser disputada já, nesta terça-feira? Um pouco de exageiro do brasileiro, na minha opinião. Mas é indiscutível a força desses dois gigantes europeus. O Barcelona é o time que joga o futebol mais bonito – mais bonito não significa o melhor – no momento. O Chelsea é praticamente imbatível na era Guus Riddink. Será um duelo de titãs.
Porém, do outro lado da chave, temos o Arsenal, de Fábregas, contra o atual campeão, o Manchester United. O Arsenal está em boa fase. Desde a volta do jogador espanhol citado acima, após se recuperar de lesão, dos 16 gols feitos, nove passaram pelos pés do meia. O Manchester não precisa de comentários deste colunista. Tem o melhor do mundo da FIFA, um ótimo treinador e vive grande fase. Ganhou de forma espetacular – 5 a 2 em cima do Tottenham, após estar perdendo por 2 a 0 – no fim de semana. É um time muito dificil de ser batido e, na opinião deste pobre leigo que acha que sabe de futebol, é ainda o grande favorito.
Quem avançar de Barça x Chelsea, terá um adversário de peso na briga pelo título. Tanto Arsenal – apesar dos altos e baixos, devido ao time muito jovem – quanto o Manchester terão iguais condições de levantar a taça.
O Belletti está certo ou não? veremos nas próximas semanas. Teremos grandes jogos nas duas semifinais? Certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário