O governo Lula aposta em um programa de criação de um milhão de casas populares para pessoas com renda familiar de até dez salários mínimos, ou seja, um salário de até R$ 4.650. O programa se chama Minha Casa, Minha Vida e é coordenado pela ministra da casa civil Dilma Rousseff que é a candidata do presidente para concorrer às eleições de 2010.
O interessante é que entrega das primeiras moradias e o pico de geração de empregos no programa habitacional vão ocorrer em 2010. É um ano propício para o presidente entregar as casas, assim ele consegue promover a ministra e o seu partido, o PT.
Mas o pior é que as pessoas que receberão as casas ou terão um emprego no ano eleitoral, irão achar que o governo está sendo “legal” com eles, que o governo realmente pensa no bem estar do povo. Mas a verdade é que tudo isso não passa de uma mentira, o governo só esta interessado em se promover e distribuir casas para quem necessita é um excelente meio de conseguir votos. E eu posso garantir que durante as propagandas eleitorais, Dilma Rousseff irá mostrar pessoas sorrindo ao receber sua moradia e todos estarão com uma imagem de felicidade no rosto, tudo isso para dar a impressão de que o governo sempre esteve lá para ajudar essas pessoas, o que nós sabemos que não é verdade. O governo sabe que as pessoas podem ser seduzidas através de entrega de casas no ano eleitoral por isso, povo brasileiro, não nós deixemos enganar pelos políticos que só querem os seus votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário