Carolina Sobrinho
Cidades
O nosso Brasil infelizmente é o país onde tudo acontece.
A violência cresce a cada dia e junto com ela o medo de inúmeras famílias.
Para muitos que vêem o Brasil superficialmente, enxergam um país rico pela natureza, calmo pelo barulho dos pássaros e sem dizer nas belas praias que aqui existem.
Mas como todo país, o Brasil não tem só o lado bonito, tem o lado do crime, do desemprego, da falta de estrutura nas cidades, da fome e daquele cidadão que sem saber ao certo permanece com aquele olhar triste, preocupado, tentando achar o caminho melhor e mais fácil a ser percorrido.
O importante não é qual caminho seguir, e sim como segui-lo.
Existirão e ainda existem aqueles crimes que chocam a população de diferentes classes sociais.Como o caso do menino João Hélio de apenas 6 anos, que morreu após ser arrastado por mais de sete quilômetros preso ao cinto de segurança, o caso do índio Pataxó queimado vivo por um grupo de jovens, a menina Isabela Nardoni de 5 anos,que morreu após ser jogada do sexto andar no prédio, o caso da menina Eloa morta pelo namorado após o seqüestro de 70 horas e o mais recente caso e talvez o mais repercutido pelo fato de ter envolvimento da igreja católica, a menina de 9 anos que interrompe a gravidez de gêmeos estrupada pelo padrasto. Esses foram alguns acontecimentos de vários que apareceram na mídia.
No meu ponto de vista todos esses casos foram cometidos por pessoas com distúrbios mentais que não mereciam qualquer tipo de defesa ou se quer ser chamados de cidadões.
O brasileiro é um povo lutador e ao mesmo acomodado com as situações que a eles são colocadas.
Nos dias de hoje o Brasil deixou de ser subdesenvolvido e passou a ser um país em desenvolvimento, com inúmeras industrias e grandes avanços tecnológicos, porém, é preciso muito a ser feito para deixar nossas vidas numa estabilidade segura.
Aprendi que quando a palavra ódio nos domina, não existe mais coração e o cérebro começa a se desenvolver sozinho. Será que este fato seria uma justificativa para tantos crimes que hoje nos cercam?
Enfim isso é uma opinião de cada ser humano, o intuito do meu texto é fazer vocês jovens e adultos parar pra pensar no mundo em que vivemos, se possível manter as seguintes qualidades: honra e dignidade e por fim deixar a seguinte frase:
DESCRIMINAÇÂO,VIOLÊNCIA E DROGAS SÃO A PODRIDÃO DE UMA SOCIEDADE SEM AMOR E SEM UNIÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário