Raquel Sobral Mozardo
Política
No meio a uma discussão sobre a aposentadoria de servidores do Paraná, o ministro Joaquim Barbosa atacou de forma erronia o presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. O ministro lançou acusações sem fundamento contra Mendes dizendo que ele estava escondendo informações dos colegas, o que era mentira, já que o presidente do STF não sabia detalhes do processo que estava sendo debatido porque ele estava de licença médica quando o caso foi julgado.
Justo Joaquim Barbosa que é uma pessoa inteligente e corajosa porque foi ele que assumiu a relatoria do mensalão. Ele se alterou de um jeito e acabou dizendo, “Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com seus capangas de Mato Grosso, ministro Gilmar”.
É lamentável ver uma cena desse ringue, é normal que pessoas alterem os ânimos, mas nunca entre pessoas com o dever de julgar.
Mas pior do que isso é ter que ouvir o que o nosso presidente disse em relação ao assunto, “Dois homens divergiram e não se entenderam. Se fosse por esse tipo de coisas, não existiria futebol, porque tem briga em campo de futebol todo santo dia”, disse Lula na Casa Rosada, sede do governo da Argentina.
Realmente cada dia eu me envergonho mais em saber que é esse tipo de presidente que temos, o Lula é um ótimo orador, ele sabe se expressar e é um político carismático, mas ele precisa aprender que besteiras só são ditas em uma roda de amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário