Rafael Araújo
Internacional
A tecnologia continua avançando como um tsunami. Ela atinge todas as esferas da sociedade. Desde uma criança humilde que mora em uma comunidade carente até um general do Exército. Isso mesmo. General do Exército.
O Exército americano tem usado novas tecnologias para recrutar jovens. Meios como twitter e facebook são agora a nova moda para estabelecer contato. O tenente general Benjamim Freakley afirmou que essas redes sociais são uma forma de recrutar soldados no futuro. “É possível se tornar amigo de um recruta e ele pode falar para seus amigos”, confirmou. No entanto, não é somente o Exército que usa esse tipo de tecnologia, a Força Aérea possui perfis nos dois sites, além de um blog, enquanto a Infantaria da Marinha utiliza diversas redes sociais para o recrutamento.
O Exército também abriu um espaço para perguntas dos possíveis soldados. O interessante são os tipos de perguntas feitas. Alguns exemplos são: “Posso ter um cachorro no Exército?”, “Posso comprar um caminhão do Exército?”. Freakley afirma que os militares pretendem esclarecer as dúvidas, mas as respostas para essas perguntas são bem fáceis: NÃO e NÃO. Se continuar assim, a próxima pergunta será se eles podem levar as mães!? A resposta também é muito simples: NÃO!
É legal ver que instituições consideradas tão rígidas estão se adaptando a nova sociedade moderna. E acredito que a tendência agora é essa. Essa nova moda facilita a vida de muita gente, porque não ajudar o Exército? Eles têm que usar mesmo, mas também tomar cuidado para que essas instituições não virem a casa da mãe Joana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário