12 de maio de 2009

Que Presidente!

Rafael Araújo
Internacional

O presidente do Paraguai vive um drama. Ou será que podemos chamar de consequência dos seus próprios atos? Benigna Leguizamón, de 27 anos, apresentou uma ação em 22 de abril, pedindo que o ex-bispo e agora chefe de estado assuma a paternidade de seu filho, Lucas Fernando, de 6 anos. O fato mais interessante é que o menino foi concebido enquanto Lugo ainda era bispo. Benigna alega que o relacionamento com o ex-bispo começou em 2001, quando ela só tinha 18 anos e foi à igreja pedir assistência. Pobre menina... De acordo com ela, Lugo lhe dava 50 mil guaranis, cerca de U$S 10 por semana, até terminar o relacionamento em 2003. Esse é o segundo filho de Benigna. Antes de conhecer Lugo, ela já era mãe solteira, mas não tinha assistência do pai da criança.

Essa é não é a primeira vez que uma mulher pede o reconhecimento oficial da paternidade a Lugo. O primeiro caso foi o de Viviana Carrillo, cujo filho, Guillermo Armindo, nascido em 4 de maio de 2007, foi reconhecido filho legítimo do atual presidente do Paraguai. Viviana disse que foi seduzida por Lugo quando se preparava para a crisma, aos 16 anos. O presidente era bispo em San Pedro, interior do Paraguai.

O código penal do país considera estupro quando um homem de 18 anos ou mais seduz uma menina entre 14 e 16 anos. Portanto, podemos dizer que o “Presidente do Paraguai” já estuprou uma menina? Muito bom para a reputação de qualquer pessoa pública, não é?! A oposição prepara uma ação criminal contra Lugo por estupro.

Além desses dois casos, existe uma terceira, Damiana Hortensia Morán Amarilla, mas ela não pretende levar Lugo à justiça. Há também a versão de que mais seis mulheres vão reivindicar a paternidade dele sobre suas crianças. É... agora realmente virou a casa da mãe Joana! Alguém mais se habilita? Olha que agora é a hora...

Bem, acho que Lugo nunca foi bispo, mas sim uma “máquina de fazer filho”. Ele apenas usava a igreja como um meio para atrair as mulheres. E elas, não sei se burras ou carentes, caíam na conversa dele. Além disso, se esta história das seis mulheres for verdade, ele já pode abrir uma creche, pelo menos ele já tem 9 crianças. Já dá para começar...

Um comentário: