Carolina Germoliato
Cidades
Mulher mastiga pasta de cocaína para fugir do flagrante em Aquidauana (MS)
Na tentativa de fugir do flagrante em Aquidauana (MS), Roselyn Machado de Souza, 37, mastigou 15 invólucros de pasta base de cocaína. Durante um patrulhamento neste domingo, no Clube Sapucay, os policiais encontraram a mulher, aparentemente, vendendo a droga. Ela foi levada para ser revistada por uma policial feminina, que encontrou na boca da suspeita os invólucros da droga, todos mastigados.
Com a mulher também foram encontrados R$ 328, fruto da venda da droga. Diante disso, os policiais prenderam a mulher em flagrante por tráfico.
Além da cocaína ser uma droga psicoativa, ela estimula e vicia. É extraída da folha da coca e se consumida por muito tempo ocasiona muitos problemas de saúde, como por exemplo: a aceleração do envelhecimento e danos cerebrais. Devido os efeitos de euforia e prazer que a cocaína proporciona, as pessoas são seduzidas a utilizá-la para vivenciar sensações de poder, entretanto esses efeitos duram pouco tempo, onde a pessoa entra em contato com a realidade e experimenta depressão e ansiedade por utilizá-la novamente. Aceleração ou diminuição do ritmo cardíaco, dilatação da pupila, elevação ou diminuição da pressão sanguínea, calafrios, náuseas e vômitos, perda de peso e apetite são alguns dos efeitos biológicos da cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário