26 de abril de 2009

Como anda o Peru?

Rafael Rodrigues
Internacional
O ex-presidente peruano Alberto Fujimori, recorreu nesta quinta 23/04 contra sua condenação por violação dos direitos humanos, descisão inédita contra um ex presidente eleito democraticamente na América Latina.

O atual presidente paragaio Fernando Lugo, ex-bispo da igreja católica está num turbilhão de acusações.Mal ele assumiu a PATERNIDADE de uma criança fruto de um relacionamento seu enquanto era bispo, outros possiveis filhos seus surgem aos montes, assim como as piadas sobre o assunto.

Não tomando partido sobre a inôcencia ou não de Fujimori, a condenação dele acaba demonstrando que mesmo o poder tem limites. Ele tem todo direito de lutar legalmente para provar que é inocente, mas sem privilégios. O que dá uma sensação de mudanças no Mundo.

Agora o presidente Lugo demonstrou como destroçar a esperança do povo paraguaio. Muitos paraguaios acreditavam em sua honestidade, que era refletida em sua popularidade.Porem depois do surgimento de supostos filhos (não julgando, mas e o celibato? ), a popularidade de Lugo está em plena queda, e opositores a seu governo planejam um impeachment.

Olhemos para a luz da esperança, mas não podemos nos deixar ofuscar por ela.

Um comentário:

  1. essa visao de que pessoas com tais posiçoes ou cargos na sociedade sao repletas de moralidade ,existe, e deve ser desconstruida. o que deve ser julgado é sua conduta no governo, mas o lado fofoqueiro vence.O fuji-morri esta fuji-vivo.Otimo texto.

    william

    ResponderExcluir